Novo trailer legendado de Blade Runner 2049 replica clássico e faz várias revelações

A Sony divulgou um novo trailer de “Blade Runner 2049”, que replica o visual do filme de 1982 e até a trilha sonora de Vangelis. Mas também há várias novidades, e não […]

A Sony divulgou um novo trailer de “Blade Runner 2049”, que replica o visual do filme de 1982 e até a trilha sonora de Vangelis. Mas também há várias novidades, e não apenas na evolução dos efeitos visuais. Entre elas, destacam-se a revelação dos personagens interpretados por Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), um fabricante de replicantes um tanto bizarro, e pela cubana Ana de Armas (“Bata Antes de Entrar”), no papel de uma replicante que evoca com Ryan Gosling (“La La Land”) o clímax do primeiro filme, o famoso encontro no terraço chuvoso entre os antagonistas, mas de forma sensual.

Escrita por Hampton Fancher (do primeiro “Blade Runner”) e Michael Green (“Logan”), a continuação vai refletir a passagem do tempo, situando sua ação décadas após a primeira adaptação do conto de Philip K. Dick.

A trama gira em torno da investigação de um novo caçador de andróides (blade runner), o oficial K (Ryan Gosling), que descobre um segredo há muito tempo enterrado com o potencial para mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta o leva a uma busca por Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-blade runner que está desaparecido há 30 anos.

Além dos citados, o elenco ainda inclui Robin Wright (série “House of Cards”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”), Mackenzie Davis (série “Halt and Catch Fire”), Lennie James (série “The Walking Dead”), o somali Barkhad Abdi (“Capitão Phillips”) a holandesa Sylvia Hoeks (“O Melhor Lance”), a suíça Carla Juri (“Zonas Úmidas”) e Edward James Olmos, que retoma o papel de Gaff, visto no primeiro filme.

“Blade Runner 2049” tem direção de Denis Villeneuve (“A Chegada”) e produção de Ridley Scott, o diretor do longa original.

A estreia acontece em 5 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.