Netflix ameaça processar Brasileirinhas pelo lançamento da plataforma Sexflix

A Netflix está ameaçando com processo a produtora Brasileirinhas pelo lançamento de seu serviço de streaming com conteúdo adulto, batizado de SexFlix. Segundo apurou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL< a produtora […]

A Netflix está ameaçando com processo a produtora Brasileirinhas pelo lançamento de seu serviço de streaming com conteúdo adulto, batizado de SexFlix.

Segundo apurou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL< a produtora foi notificada extrajudicialmente duas vezes pela Netflix Brasil, que a acusa de plagiar seu nome (pelo uso do “sufixo” flix) e também de ter copiado o seu logotipo. No “aviso” enviado à Brasileirinhas a Netflix alega ser “dona” de todas a marcas que contenham a palavra “flix”. “As marcas SexFlix e PornFlix são uma imitação das marcas Netflix e, desta forma, violam os direitos sobre as marcas da Notificante”, diz a notificação enviada à produtora. “Não só o uso dessas marcas pode sujeitar o infrator a danos por tais violações, mas o uso para conteúdo adulto seria prejudicial e denigriria a reputação das marcas Netflix, aumentando ainda mais os danos causados e passíveis de indenização”, completa o documento da Netflix. A Brasileirinhas informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o lançamento do serviço está mantido e ocorrerá nos próximos dias. Com cerca de mil filmes e todas as temporadas do reality “A Casa das Brasileirinhas”, o serviço estará disponível a assinantes dispostos a pagar cerca de R$ 29 mensais. O nome SexFlix está registrado no Brasil desde 2005, dois anos antes de o serviço de streaming da Netflix se tornar disponível nos Estados Unidos. Originalmente, o nome SexFlix foi registrado pela empresa Advanced VideoLocadora, mas depois abandonado e agora adquirido pela Brasileirinhas.