Modern Family é renovada para mais dois anos

Após muitas negociações, a rede ABC anunciou a renovação da série “Modern Family” para mais dois anos. O acordo incluiu novos contratos para todo o elenco central, com aumentos de salários para […]

Após muitas negociações, a rede ABC anunciou a renovação da série “Modern Family” para mais dois anos. O acordo incluiu novos contratos para todo o elenco central, com aumentos de salários para repetirem suas participações nas próximas duas temporadas. O acerto ecoou o que houve recentemente com a série “The Big Bang Theory”, também renovada por dois anos na CBS.

Com a renovação, a atração criada e produzida por Steve Levitan e Christopher Lloyd vai atingir 10 temporadas e 232 episódios de duração, podendo ainda ser renovada por mais tempo.

“Modern Family tem sido a peça central da nossa marca de comédia por 8 temporadas e estamos entusiasmados por tê-lo em nossa programação por mais dois anos”, disse Channing Dungey, presidente da ABC Entertainment, no comunicado do anúncio. “Steve e Chris criaram personagens tão cativantes, e o elenco é inigualável”.

“Modern Family continua a ser um dos ativos mais valiosos do estúdio e estamos imensamente gratos a ABC por esta renovação de dois anos”, manifestaram-se Jonnie Davis e Howard Kurtzman, presidentes de 20th Century Fox Television, estúdio responsável pela produção.

“Nós fomos abençoados desde o primeiro dia com ‘Modern Family’, e ter a oportunidade de passar mais dois anos com esses personagens – e os atores brilhantes por trás deles – é mais um presente que um trabalho”, disse o produtor Christopher Lloyd. “Há muito mais a explorar nas vidas desta família, e tantas necessidades prementes nas vidas de nossas próprias famílias atuais, que este sincronismo não poderia ter funcionado de forma melhor”.

Mas para fechar esse acordo não foi nada fácil. O sexteto principal de atores, Ed O’Neill, Julie Bowen, Ty Burrell, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet e Sofia Vergara, teria passado de US$ 350 mil por episódio para US$ 500 mil. Além disso, a ABC e o estúdio Fox ainda precisam negociar novos contratos com o elenco de crianças e adolescentes da série.

Apesar de já estar na 8ª temporada, que se encerra na próxima semana, “Modern Family” é a série de comédia mais vista e o segundo programa de maior audiência da ABC. Além disso, já venceu cinco vezes o Emmy de Melhor Série de Comédia.