Luana Piovani relembra agressão de Dado Dolabella e desabafa: “Podia ter sido pior”

Em um novo vídeo publicado em seu canal no YouTube, a atriz Luana Piovani a abordar a agressão que sofreu do então namorado, Dado Dolabella, em 2008. Com o tema “Copo meio […]

Em um novo vídeo publicado em seu canal no YouTube, a atriz Luana Piovani a abordar a agressão que sofreu do então namorado, Dado Dolabella, em 2008. Com o tema “Copo meio cheio ou meio vazio”, Luana agradeceu, num desabafo, por o caso não ter sido pior.

“Eu sofri uma agressão na minha vida, física, vindo de uma pessoa com quem me relacionava. Quando aquilo aconteceu, no meio de toda aquela confusão, eu ainda em choque, começando a entender o que realmente tinha acontecido, amparada pelas pessoas, minhas amigas, que estavam próximas a mim, vivendo tudo aquilo, aquele filme de terror eu tive uma luz. Olhei pra cima dentro do carro e pensei: ‘Senhor meu Deus, obrigada por isso ter acontecido”, disse ela.

Luana conta que teve esse pensamento positivo no meio de toda a situação complicada, pois tinha decido ir morar com Dado e estava praticamente de mudança.

“‘Obrigada por essa coisa terrível que aconteceu hoje, porque em duas semanas eu estava me organizando para morar com essa pessoa. Eu sei que o que aconteceu foi terrível, mas eu sou grata porque eu sei que isso aconteceu porque eu não tinha observado anteriormente alguma coisa e Você me deu um susto para que eu não vá diante’. Consegui, no meio daquele terror, olhar para o céu e agradecer pelo que tinha acontecido. Poderia ter sido muito pior”, declarou.

A agressão ocorreu quando o casal estava em uma boate no Rio de Janeiro. Como Luana não queria ir embora, Dado a agrediu com um tapa na cara. A camareira Esmeralda de Souza Honório, a Esmê, que presenciou a briga e tentou ajudar a atriz, também foi empurrada por Dado e sofreu fratura no braço.

Dado Dolabella foi enquadrado na Lei Maria da Penha, mas, por ser réu primário, sua condenação foi assistir palestras sobre violência doméstica no Fórum Regional de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Como a própria Luana lembrou num desabafo anterior, também em seu canal do YouTube, seis meses depois da agressão, o ator venceu o prêmio de R$ 1 milhão no reality show “A Fazenda”, com voto de popularidade.