Kenneth Branagh vai filmar luta para publicar O Diário de Anne Frank

A luta para a publicação da obra mais famosa sobre o Holocausto, “O Diário de Anne Frank”, será tema do filme “Keeper of the Diary”. Segundo o site Deadline, o cineasta inglês […]

A luta para a publicação da obra mais famosa sobre o Holocausto, “O Diário de Anne Frank”, será tema do filme “Keeper of the Diary”. Segundo o site Deadline, o cineasta inglês Kenneth Branagh (“Cinderela”) está negociando para dirigir e estrelar o projeto.

O drama vai se passar entre o final da 2ª Guerra Mundial e o começo da década de 1950, acompanhando a jornada do pai de Anne Frank, Otto Frank, em busca de um editora para lançar o livro. Ele acaba encontrando Barbara Zimmerman, uma jovem ambiciosa que ajuda Otto a organizar os manuscritos da adolescente judia, que registrou seu cotidiano até morrer vítima do nazismo. O sucesso do livro acabou transformando Zimmerman numa lenda do mercado editorial.

O papel de Branagh será o de Otto Frank, caso as negociações cheguem à resolução esperada.

A produção está sendo desenvolvida pela Fox Searchlight.

Kenneth Branagh tem bastante familiaridade com o tema do filme. Ele narrou o documentário “Anne Frank: Remembered”, vencedor do Oscar da categoria em 1996.

A seguir, ele será visto no remake de “O Assassinato no Expresso Oriente”, que ele dirigiu e também estrela, ao lado de um elenco grandioso, com lançamento marcado para 23 de novembro no Brasil.