Joss Whedon já estava trabalhando em Liga da Justiça e refilmagens serão “significativas”

O produtor Charles Roven revelou que Joss Whedon já estava trabalhando em “Liga da Justiça” antes de ser anunciado como substituto de Zack Snyder na pós-produção. Em entrevista à revista Variety, o […]

O produtor Charles Roven revelou que Joss Whedon já estava trabalhando em “Liga da Justiça” antes de ser anunciado como substituto de Zack Snyder na pós-produção. Em entrevista à revista Variety, o produtor deu a entender que ele já desenvolvia as filmagens adicionais do longa, sem receber créditos.

“Estamos empolgados com o filme, mas claro que também estamos tristes pelos eventos que causaram a saída de Zack e Deborah Snyder e a entrega do comando para Joss Whedon, mas ele já estava trabalhando conosco em algumas cenas das filmagens adicionais, que vamos fazer em breve, e por sorte Zack o convenceu e ele concordou em finalizar o longa, ajudando Zack a terminar sua visão, e estamos empolgados para isso”, disse Roven.

A fotografia principal de “Liga da Justiça” foi completada por Snyder, cabendo a Whedon apenas a direção de cenas adicionais e a supervisão da pós-produção. Mas as notícias que chegam, em meio a rumores, é de que a intervenção será grande. As refilmagens seriam “significativas”, envolvendo cenas adicionais na Inglaterra sob o comando do diretor dos “Vingadores”. Não foi esclarecido se essas cenas foram escritas pelo próprio Whedon, mas é isso que Roven dá a entender, quando diz que ele “já estava trabalhando” nelas.

Zack Snyder e sua mulher, que produzia o filme, afastaram-se do trabalho após a morte trágica de sua filha, em março.

“Liga da Justiça” é justamente “Os Vingadores” da DC Comics, o primeiro filme a juntar no cinema alguns dos principais heróis da editora de quadrinhos: Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Ciborgue (Ray Fisher).

A estreia está prevista para 16 de novembro no Brasil.