James Gunn confirma retorno de Ayesha em Guardiões da Galáxia Vol. 3

O diretor James Gunn confirmou o retorno de Ayesha em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. A personagem, interpretada por Elizabeth Debicki, aparece no começo do “Vol. 2”, mas os fãs se interessaram […]

O diretor James Gunn confirmou o retorno de Ayesha em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. A personagem, interpretada por Elizabeth Debicki, aparece no começo do “Vol. 2”, mas os fãs se interessaram mais por uma das cenas pós-créditos do filme, que aponta os rumos que ele pode seguir na continuação.

“Eu absolutamente pretendo trazer Elizabeth Debicki de volta. De todos os atores e atrizes com quem já trabalhei, ela é, na verdade, uma das minhas favoritas. Acho que neste filme, entre ela, Pom Klementieff que interpreta Mantis, e Chris Sullivan que interpreta Taserface, eles realmente foram três dos melhores atores com quem já trabalhei e foram todos uma alegria de conviver, portanto eu adoraria lidar com eles novamente”, afirmou o diretor e roteirista, em entrevista ao IGN.

Na terceira cena pós-crédito de “Guardiões 2”, Ayesha surge como responsável pela criação do herói Adam Warlock.

Nos quadrinhos, a história dos dois personagens é totalmente interligada, ainda que nunca tenham se encontrado. Outra diferença é que Warlock foi quem surgiu primeiro.

Ayesha foi introduzida em 1977, numa história do Hulk escrita por Len Wein (criador de Wolverine e do Monstro do Pântano), como uma criação da organização secreta conhecida como Enclave, em sua segunda tentativa (a primeira foi Warlock) para criar um superser sob seu controle. Na época, a personagem era chamada apenas de Ela. Mas, ao se livrar da influência do Enclave, Ayesha não se mostra tão maligna, dedicando sua vida a encontrar Ele (Adam Warlock), com o objetivo de cumprir sua missão de originar uma raça de seres perfeitos.

A busca, porém, não tem o resultado esperado, pois Warlock acabou morrendo antes que os dois se encontrassem, numa batalha contra Thanos. Entristecida, ela decide provocar os homens mais poderosos da Terra para decidir quais seriam merecedores de sua companhia. Ao final, ela opta por virar parceira do herói Quasar.