Homem é preso ao tentar matar intérprete de Power Rangers

O ator Jason David Frank, intérprete do Ranger Verde na série original dos “Power Rangers”, seria alvo de uma tentativa de assassinato durante uma convenção de fãs nos Estados Unidos. Um homem […]

O ator Jason David Frank, intérprete do Ranger Verde na série original dos “Power Rangers”, seria alvo de uma tentativa de assassinato durante uma convenção de fãs nos Estados Unidos.

Um homem identificado como Matthew Sterling foi preso na Phoenix Comicon portando uma escopeta e quatro revólveres. A polícia de Phoenix encontrou em seu celular um alerta dizendo “matar Frank”.

Além das armas de fogo, Sterling portava uma faca de combate, spray de pimenta e shurikens. No seu depoimento, ele disse que conseguiu passar pela checagem de armas da Comicon e chegar a um segundo andar porque dizia estar fantasiado como o Justiceiro da Marvel. A Phoenix Comicon, assim como a maioria das convenções nerds pelo mundo, proíbe cosplays com armas de verdade.

A polícia chegou a Sterling porque ele começou a publicar fotos em rede social falando do seu plano, que incluía também assassinar qualquer oficial de polícia do local.

Após a prisão do suspeito, Jason David Frank deu uma entrevista dizendo que isso não o impedirá de participar de novos eventos e, apesar do susto, está tudo bem.