HBO anuncia o desenvolvimento de quatro spin-offs da série Game of Thrones

A HBO anunciou que está desenvolvendo spin-offs do universo da série “Game of Thrones”, que deverão estrear após o fim da série no ano que vem. O plural se deve ao fato […]

A HBO anunciou que está desenvolvendo spin-offs do universo da série “Game of Thrones”, que deverão estrear após o fim da série no ano que vem. O plural se deve ao fato de, em vez uma série derivada, o canal ter dado sinal verde para nada menos que quatro projetos simultâneos em parceria com o escritor George R.R. Martin, o criador da base literária da franquia.

A emissora contratou quatro roteiristas experientes para a criação de cada uma das séries, tendo em vista o ritmo de trabalho de Martin. Afinal, o escritor está há pelo menos quatro anos trabalhando em “Os Ventos de Inverno”, o sexto e ainda inédito volume de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, cuja história serviria de base para a 6ª temporada de “Game of Thrones”, exibida no ano passado.

Os roteirista contratados são Max Borenstein (“Godzilla”, “Kong: A Ilha da Caveira”), Jane Goldman (“Kick-Ass”, “Kingsman”), Brian Helgeland (“Sobre Meninos e Lobos”, “Robin Hood”) e Carly Wray (séries “Mad Man” e “The Leftovers”).

Não se sabe se essas novas séries serão prelúdios, continuações, histórias paralelas ou tudo isso junto. Em comunicado, a HBO diz apenas que elas vão “explorar diferentes períodos de tempo do vasto e rico universo de George R. R. Martin”.

No ano passado, Martin chegou a sugerir uma adaptação de seu próprio spin-off literário, os três volumes das aventuras de Dunk e Egg (iniciadas no livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”), que contam parte da infância do rei Aegon, bisavô de Daenerys, antes que ele se tornasse herdeiro do trono.

Embora tenham dito que não se envolveriam em novos projetos baseados em “Game of Thrones”, os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, serão produtores executivos das atrações ao lado de Martin. Eles confirmam, porém, que não escreverão episódios.

Não há garantia de que todos os projetos irão virar séries. Por enquanto, apenas os roteiros foram encomendados. Em fase bastante inicial de desenvolvimento, tampouco há previsão para gravação de pilotos ou mesmo quando estas séries entrariam no ar. Mas as produções só devem chegar à HBO após o final de “Game of Thrones”.

A 7ª temporada de “Game of thrones” estreia em 16 de julho com sete episódios, enquanto a 8ª e última temporada irá ao ar com apenas seis capítulos em 2018.