Hamlet ganhará versão dinamarquesa com ator de O Amante da Rainha

A peça clássica “Hamlet”, de William Shakespeare, vai ganhar mais uma versão nos cinemas. Será a primeira adaptação com produção dinamarquesa desde o cinema mudo, apesar da trama original se passar no […]

A peça clássica “Hamlet”, de William Shakespeare, vai ganhar mais uma versão nos cinemas. Será a primeira adaptação com produção dinamarquesa desde o cinema mudo, apesar da trama original se passar no país, acompanhando a história do jovem príncipe que se faz de louco para se vingar do tio usurpador do trono da Dinamarca.

Curiosamente, a nova versão terá um nome diferente, “Hamlet Revanant”, que não ganhou maiores explicações. O papel principal será desempenhado por Mikkel Boe Følsgaar, que ficou conhecido pelo papel do jovem rei louco em “O Amante da Rainha” (2012), e o elenco terá a também dinamarquesa Connie Nielsen (a rainha Hipólita de “Mulher-Maravilha”) no papel de sua mãe e a estreante Maria Boda como Ofélia.

A produção também contará com o inglês Ian McKellen (“O Hobbit”), o irlandês Gabriel Byrne (“Ninguém Deseja a Noite”) e os franceses Lambert Wilson (“Homens de Deuses”) e Dominique Pinon (“Uma Viagem Extraordinária”) em papéis não determinados.

A direção está a cargo do inglês Ken McMullen (“1871”) e as filmagens estão previstas para o segundo semestre.

“Hamlet Revanant” é a segunda produção cinematográfica baseada na obra clássica de Shakesperare atualmente em desenvolvimento. A atriz inglesa Daisy Ridley (“Star Wars: O Despertar da Força”) vai estrelar outra versão da história, baseada no ponto de vista de Ofélia. Intitulado, justamente, “Ophelia”, este longa já começou a ser filmado, com direção da australiana Claire McCarthy (“The Waiting City”).