Fox está disposta a continuar 24: Legacy e Prison Break, mas pode demorar

A Fox aprovou o spin-off da série “24 Horas” e o retorno de “Prison Break”, e quer retomar as duas franquias. Entretanto, isto não acontecerá na próxima temporada, cuja programação foi revelada […]

A Fox aprovou o spin-off da série “24 Horas” e o retorno de “Prison Break”, e quer retomar as duas franquias. Entretanto, isto não acontecerá na próxima temporada, cuja programação foi revelada no upfront do canal.

Durante encontro com a imprensa no upfront, os diretores da Fox Gary Newman e Dana Walden afirmaram que as séries não foram canceladas. Apenas não há “planos imediatos” para continuar suas histórias.

No caso de “24: Legacy”, o problema está na disponibilidade do ator Corey Hawkins, que entrou no espetáculo da Broadway “Six Degrees of Separation” e ficou indisponível para novas gravações. Apesar da série não ter obtido uma audiência similar a da “24 Horas” original, Walden elogiou a atração, dizendo-se “feliz com a direção criativa do programa” e acreditando que “Corey Hawkins fez um grande trabalho, pois substituir Jack Bauer não era uma tarefa fácil.”

Apesar da queda brutal de audiência – após abrir diante de 17,5 milhões de telespectadores, a temporada acabou com 3,4 milhões ao vivo, os executivos disseram que planejam se reunir com o produtor Howard Gordon para decidir qual será o próximo passo da franquia, sugerindo que ela possa continuar com outro protagonista.

Já “Prison Break” rendeu menos audiência que o esperado, com 2,8 milhões de telespectadores sintonizados ao vivo, mas os números dobram com a soma de outras plataformas.

“Amamos a temporada”, disse Newman, revelando desejo de ver como o produtor Paul Scheuring imagina a sequência da história. “Estamos loucos para saber”, assumiu Newman, enquanto Walden confirmou o “interesse sério” em novos episódios. “Queremos que seja especial”, ela completou.