Disney Channel prepara musical de zumbis adolescentes

O Disney Channel também vai entrar na onda dos zumbis. E a ideia é trash. O canal infantil da Disney está preparando um telefilme que vai juntar cheerleaders e zumbis. Claro que […]

O Disney Channel também vai entrar na onda dos zumbis. E a ideia é trash. O canal infantil da Disney está preparando um telefilme que vai juntar cheerleaders e zumbis. Claro que não vai ter violência, sanguinolência, nem nada do tipo. Em vez disso, haverá músicas e danças. Afinal, é para crianças. Mas musical zumbi é trash mesmo.

Intitulado “Zombies”, o filme vai se passar numa cidadezinha suburbana, que tem orgulho de sua escola de Ensino Médio, a ponto de integrar a comunidade nas festas do time de futebol e nos bailes da high school. Os problemas começam quando chegam novos estudantes, transferidos de uma cidade suspeitamente chamada Zombietown. Logo, o time de futebol passa a ter como principal estrela um zumbi adolescente.

A produção será estrelada por Meg Donnelly (série “American Housewife”) e Milo Manheim (série “Ghost Whisperer”).

O roteiro foi escrito por David Light e Joseph Raso originalmente para uma série de TV do mesmo canal, intitulada “Zombies and Cheerleaders”. O piloto chegou a ser produzido e recusado em 2011. A Disney foi buscar a trama literalmente no lixo, e contratou Josh Cagan (“High School Band” e “Duff”) para reciclar como telefilme.

A direção está a cargo de Jeffrey Hornaday, que também vai assinar as coreografias em parceria com Christopher Scott. Ambos trabalharam juntos no hit da Disney “Teen Beach Movie” (2013) e em sua continuação de 2015.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com Jeffrey Hornaday novamente para dar vida a este novo mundo de zumbis e cheerleaders”, disse Adam Bonnett, executivo de programação original do Disney Channel. “Jeffrey e Chris Scott entregaram algumas de nossas seqüências musicais mais memoráveis ​​no Disney Channel e estamos empolgados em realizar esta história inspiradora sobre tolerância, inclusão, individualidade e convicção – temas importantes para os nossos telespectadores.”

A Disney tem tradição de sucesso com seus musicais televisivos, que renderam franquias como a mencionada “Teen Beach Movie”, “High School Musical” e “Os Descendentes”. Por sinal, o mesmo diretor de “Zombies” está preparando “High School Musical 4”. E “Os Descendentes 2” já estreia em 21 de julho.

“Zombies” ainda não tem previsão de estreia