Daniel Radcliffe vai viver revolucionário anti-apartheid em thriller de prisão

Daniel Radcliffe vai estrelar “Escape from Pretoria”. Baseado em fatos reais, a produção é baseada no livro de memórias de Tim Jenkin, que conta sua fuga espetacular da prisão, após ser condenado […]

Daniel Radcliffe vai estrelar “Escape from Pretoria”. Baseado em fatos reais, a produção é baseada no livro de memórias de Tim Jenkin, que conta sua fuga espetacular da prisão, após ser condenado como subversivo durante o regime do apartheid na África do Sul.

Jenkin foi dos dois rebeldes brancos anti-apartheid presos em 1978 por estar envolvido em atividades consideradas terroristas pelo governo racista da África do Sul. Declarando-se culpado de lutar pela liberdade no país, distribuir panfletos de organizações clandestinas e pichar mensagens subversivas, ele foi condenado a 12 anos na prisão de segurança máxima de Pretoria, mas escapou após um ano com mais dois prisioneiros, numa fuga considerada espetacular.

Exilado em Londres, ele continuou auxiliando os rebeldes sul-africanos, inclusive criando um sistema de comunicação clandestino, que permitia enviar mensagens de fora do país para as lideranças anti-apartheid, entre elas Nelson Mandela, então preso pelo governo sul-africano.

Radcliffe viverá Tim Jenkin na trama, que será adaptada e dirigida por Francis Annan (“Woyzeck”).

“Político sem ser polêmico, ‘Escape From Pretoria’ é uma rara combinação de drama e suspense. Estou orgulhoso de combinar o potencial de talentos como Daniel Radcliffe e Francis Annan neste incrível história real”, declarou o produtor David Barron, no comunicado de anúncio da produção.

A previsão é que as filmagens comecem em 2018 na África do Sul.