Cavaleiros do Zodíaco vai virar filme com atores reais

A empresa japonesa Toei Animation anunciou a produção de um filme live action de “Cavaleiros do Zodíaco”. A adaptação da famosa série animada terá direção do polonês Tomasz Baginski, que venceu o […]

A empresa japonesa Toei Animation anunciou a produção de um filme live action de “Cavaleiros do Zodíaco”.

A adaptação da famosa série animada terá direção do polonês Tomasz Baginski, que venceu o Oscar de Melhor Curta Animada por “Katedra” (2002) e se tornou conhecido por criar as introduções do game “The Witcher”. Ele também está envolvido com a adaptação de “The Witcher” numa série da Netflix.

Intitulado em inglês “Saint Seiya: Knights of the Zodiac”, a produção será estrelada por atores reais, mas o elenco ainda não foi definido. Tampouco há detalhes sobre qual trama será filmada.

O mangá original dos “Cavaleiros do Zodíaco” foi criado por Masami Kurumada em 1986, mas a febre mundial se deve à série animada, adaptada de forma bastante fiel pela Toei Animation, e com produção quase simultânea à publicação dos quadrinhos, entre 1986 e 1989. Inspirada na mitologia grega, a trama acompanhava a evolução de um jovem órfão chamado Seiya, que obtém a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos guerreiros da deusa grega Atena, conhecidos como Cavaleiros, e a partir daí enfrenta lutas intermináveis.

A trama original já inspirou um recente longa animado, “Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” (2014), que recriou a história de Kurumada por meio de computação gráfica, com direção de Keiichi Sato (diretor do anime de terror “Ashura”).