Carrie Fisher seria a protagonista de Star Wars: Episódio IX

Além do belo ensaio fotográfico, a reportagem de capa da revista Variety sobre “Star Wars: Os Últimos Jedi”, confirmou um rumor relacionado à participação da atriz Carrie Fisher no último filme da […]

Além do belo ensaio fotográfico, a reportagem de capa da revista Variety sobre “Star Wars: Os Últimos Jedi”, confirmou um rumor relacionado à participação da atriz Carrie Fisher no último filme da nova trilogia.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou durante a entrevista que a atriz teria papel central em “Star Wars: Episódio IX”. Sua morte, no final do ano passado, fez com que os planos para a história fossem revistos.

Kennedy conta que, após o final das filmagens de “Os Últimos Jedi”, Carrie foi procurá-la para saber como seria sua participação no episódio seguinte da saga.

“No minuto em que terminou, ela me pegou pelo braço e disse: ‘É melhor eu estar no centro do 9’, porque Harrison (Ford) foi o centro do 7, e Mark (Hamill) é a frente e o centro do 8. Ela achava que o 9 seria o seu filme. E teria sido”, contou a produtora executiva.

Os detalhes da trama de “Star Wars: Os Últimos Jedi” têm sido mantidos em segredo, mas o papel de Carrie no filme não foi afetado por sua morte, pois ela finalizou todas as cenas do roteiro.

Entretanto, não se sabe como a Lucasfilm irá lidar com sua ausência no “Episódio IX”. Apesar de “Rogue One: Uma História Star Wars” ter utilizado uma versão computadorizada da jovem Princesa Leia, com aprovação da atriz, Kathleen Kennedy disse que não pretendia fazer o mesmo no próximo filme.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” tem estreia marcada para 14 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.