Black Lightning: Nova série de super-heróis da DC Comics ganha primeiro trailer

A rede CW divulgou o primeiro trailer de “Black Lightning”, sua quinta série de super-heróis da DC Comics. Além de existir no mesmo universo dos quadrinhos, a atração compartilha com “Arrow”, “The […]

A rede CW divulgou o primeiro trailer de “Black Lightning”, sua quinta série de super-heróis da DC Comics. Além de existir no mesmo universo dos quadrinhos, a atração compartilha com “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow” o mesmo produtor, Greg Berlanti.

Criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977, o herói foi batizado no Brasil como Raio Negro, apesar deste nome já identificar um herói da Marvel, o líder dos Inumanos (Black Bolt, no original) que também estreia na TV americana nos próximos meses. O Raio Negro da DC tem poderes elétricos e foi o primeiro herói negro da editora a ter sua própria revista.

Desenvolvida pelo casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), a série não vai refletir as histórias iniciais do personagem, encontrando Jefferson Pierce mais de uma década depois dele deixar seu uniforme de lado, a pedido da esposa, para priorizar sua família. Porém, quando as filhas teimam em buscar justiça e ficam em perigo, ele será levado de volta à vida de vigilante mascarado.

A série é estrelada por Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro, e a prévia demonstra que os episódios deverão mostrar a origem de duas novas super-heroínas: as filhas do personagem, vividas por Nafessa Williams (também da série “Code Black”) e China Anne McClain (“Gente Grande”). Nos quadrinhos, elas viram Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning). O elenco também inclui Christine Adams (série “Terra Nova”) como a mulher de Pierce.

O piloto foi dirigido por Salim Akil e a exibição vai acontecer durante a midseason, no começo de 2018 nos Estados Unidos.