Arrested Development ganhará nova temporada em 2018

A Netflix vai produzir mais uma temporada de “Arrested Development”. O ator Jason Bateman adiantou-se ao anúncio oficial, ao publicar no Twitter que tinha assinado contrato. E a notícia acabou confirmada pelo […]

A Netflix vai produzir mais uma temporada de “Arrested Development”. O ator Jason Bateman adiantou-se ao anúncio oficial, ao publicar no Twitter que tinha assinado contrato. E a notícia acabou confirmada pelo serviço de streaming, que divulgou que todo o elenco original e o criador da série, Mitchell Hurwitz, vão retornar para a 5ª temporada.

“Arrested Development” gira em torno de uma família abastada que perdeu tudo, graças às falcatruas de seu patriarca, fazendo com que o filho mais velho tente manter todos juntos sem falir.

Os novos episódios continuarão a história, com o retorno de Michael Bluth (Jason Bateman), seu filho George Michael (Michael Cera), bem como os pais George Bluth Sr. (Jeffrey Tambor) e Lucille (Jessica Walter), além dos irmãos George Oscar Bluth II (Will Arnett) e Buster Bluth (Tony Hale), sua irmã Lindsay Funke (Portia de Rossi), do marido dela, Tobias (David Cross), e a filha do casal Maeby (Alia Shawkat).

A série foi originalmente exibida de 2003 a 2006 na rede americana Fox, tendo conquistado uma farta coleção de prêmios e consagrando-se como uma das séries de comédia mais elogiadas pela crítica na década passada. Mesmo assim – e com um elenco de primeira – nunca conquistou grande audiência. Na verdade, a Fox ensaiou cancelá-la desde o final da 1ª temporada, mas os prêmios do Emmy e Globo de Ouro a mantiveram no ar por três anos.

Fora do ar, virou cult. E acabou resgata pela Netflix para uma 4ª temporada em 2013, seis anos após a exibição de seu último episódio na TV aberta americana.

A 5ª temporada, por sua vez, só vai estrear em 2018, registrando novo hiato de cinco anos.