Agents of SHIELD é renovada para sua 5ª temporada

A rede americana ABC anunciou a renovação da série “Agents of SHIELD” para sua 5ª temporada. A renovação se deveu mais ao prestígio da Marvel, que produz a atração, do que ao […]

A rede americana ABC anunciou a renovação da série “Agents of SHIELD” para sua 5ª temporada.

A renovação se deveu mais ao prestígio da Marvel, que produz a atração, do que ao sucesso de público. Com a audiência em queda livre, “Agents of SHIELD” perdeu mais de 1 milhão de telespectadores desde a temporada passada, sendo assistida atualmente por 2,1 milhões.

A ironia é que a 4ª temporada, que se encerra em 16 de maio, está sendo a melhor de toda a série do ponto de vista criativo. Dividida em três arcos distintos, a trama introduziu o novo “Motoqueiro” Fantasma (na verdade, ele dirige um Dodge), trouxe androides capazes de replicar a aparência humana e criou uma distopia numa realidade virtual controlada pela HIDRA, a organização secreta nazista derrotada no filme “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014).

O fato de se interligar com os filmes e lançar personagens dos quadrinhos é considerado o maior atrativo da produção para a ABC, que na próxima temporada vai estrear uma nova série da Marvel, “The Inhumans”, com potencial para crossovers. Afinal, a existência dos chamados inumanos foi revelada na série da SHIELD.

Desenvolvida por Joss Whedon, responsável pelos dois filmes de “Os Vingadores”, seu irmão Jed Whedon e sua cunhada Maurissa Tancharoen, “Agents of SHIELD” é estrelada por Clark Gregg, Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Henry Simmons e Natalia Cordova-Buckley.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Sony.