2ª temporada de Preacher ganha novas fotos e artes

O canal pago americano AMC divulgou as fotos e artes da 2ª temporada de “Preacher”, que destacam os protagonistas: o pastor Jesse Cutler (Dominic Cooper), sua ex-namorada pistoleira Tulip (Ruth Negga), o […]

O canal pago americano AMC divulgou as fotos e artes da 2ª temporada de “Preacher”, que destacam os protagonistas: o pastor Jesse Cutler (Dominic Cooper), sua ex-namorada pistoleira Tulip (Ruth Negga), o vampiro bêbado Cassidy (Joseph Gilgun), além do antagonista, denominado apenas como o Cowboy (Graham McTavish) – embora nos quadrinhos seja chamado de Santo dos Assassinos.

A série gira em torno do pastor Jesse Cutler, que, após ser atingido por uma entidade sobrenatural, adquire o poder da Palavra de Deus, que é a capacidade de ser obedecido por todos. Isto também o torna alvo de burocratas violentos do Céu. Em busca de respostas, Jesse se junta ao vampiro Cassidy e a sua ex-namorada Tulip e parte em busca de Deus, rumo ao interior dos EUA, enquanto são caçados, sem saber, pelo cowboy contratado pelos seres celestes.

A nova temporada vai começar com o trio finalmente pegando a estrada, que é como inicia a trama original dos quadrinhos da Vertigo (subdivisão adulta da DC Comics). Ou seja, toda a 1ª temporada pode ser considerada um longo prólogo para a obra de Garth Ennis e Steve Dillon.

A adaptação foi desenvolvida pelo roteirista Sam Catlin (série “Breaking Bad”) em parceria com a dupla Evan Goldberg e Seth Rogen (“A Entrevista”).

Com 13 episódios, a 2ª temporada vai estrear em 19 de junho nos EUA.