Vingadores 4 pode encerrar o universo cinematográfico Marvel atual

“Vingadores 4”, que ainda não tem título oficial, vai representar o fim do universo cinematográfico da Marvel. Ou ao menos, desta versão que o público se acostumou a ver. De acordo com […]

“Vingadores 4”, que ainda não tem título oficial, vai representar o fim do universo cinematográfico da Marvel. Ou ao menos, desta versão que o público se acostumou a ver.

De acordo com Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, os filmes dos super-heróis da editora após o quarto “Vingadores” serão algo “muito, muito diferente”. Em entrevista para o Collider, ele sugere que os próximos lançamentos do estúdio nos cinemas receberão um nome diferente de Fase 4. “Certamente, à medida que chegamos em ‘Guerra Infinita’, há uma sensação de clímax, se não uma conclusão. E em ‘Vingadores 4’, os 22 filmes já terão abrangido as três primeiras fases do universo cinematográfico da Marvel. Eu não sei se será a Fase 4, pode ser algo novo.”

Estaria a Marvel pensando num reboot, para relançar seus super-heróis mais populares com outros atores? Há especulações sobre até quando Robert Downey Jr. e Chris Evans continuarão nos filmes como Homem de Ferro e Capitão América, respectivamente, após a chegada de ‘Vingadores 4’. Talvez a Fase 4 seja uma oportunidade para trazer atores, ou quem sabe novos personagens para os filmes da Marvel

De todo modo, “Vingadores 4” só vai estrear em 2019. E Feige confirmou também que o longa não será filmado simultaneamente com “Vingadores: Guerra Infinita”, que já está em produção.