Uma Thurman vai presidir o juri da mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes 2017

A atriz americana Uma Thurman será presidente do júri da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes 2017, composta por filmes de linguagem mais ousada e fora do convencional dirigidos por […]

A atriz americana Uma Thurman será presidente do júri da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes 2017, composta por filmes de linguagem mais ousada e fora do convencional dirigidos por jovens cineastas.

Mostra paralela mais prestigiada do Festival de Cannes, a competição deste ano inclui os novos filmes dos franceses Mathieu Amalric (mais conhecido como ator, mas também diretor de “Turnê”) e Laurent Cantet (“Entre os Muros da Escola”), do italiano Sergio Castellitto (“Não se Mova”), do mexicano Michel Franco (“Depois de Lúcia”), do japonês Kiyoshi Kurosawa (“Creepy”), do iraniano Mohammad Rasoulof (“Manuscritos Não Queimam”) e do americano Taylor Sheridan (ator e roteirista de “A Qualquer Custo”).

A lista completa dos filmes pode ser conferida neste link, com a programação principal do festival.

Não é a primeira vez que Uma Thurman participa de um júri em Cannes. Em 2011, ela fez parte do corpo de jurados da mostra competitiva presidido por Robert De Niro.

O Festival de Cannes de 2017 vai acontecer de 17 a 28 de maio na Riviera francesa.