Thriller que traria Channing Tatum e Tom Hardy ao Brasil é cancelado

O thriller de ação que seria filmado na tríplice fronteiro de Brasil, Argentina e Paraguai em maio, não vai sair do papel. Muito comentado desde sua concepção há mais de uma década, […]

O thriller de ação que seria filmado na tríplice fronteiro de Brasil, Argentina e Paraguai em maio, não vai sair do papel. Muito comentado desde sua concepção há mais de uma década, a produção investiu no desenvolvimento de dois roteiros e empacou com a saída do executivo Brad Grey, apaixonado pelo projeto, da presidência da Paramount Pictures em fevereiro.

Os atores Channing Tatum (“Magic Mike”), Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”) e Mahershala Ali (“Moonlight”) iriam encabeçar o elenco da trama, que abordaria as ligações do crime organizado e do terrorismo islâmico na América do Sul.

Baseado num roteiro escrito por Mark Boal (“A Hora Mais Escura” e “Guerra ao Terror”), o filme originalmente teria a direção de Kathryn Bigelow (também de “A Hora Mais Escura” e “Guerra ao Terror”), mas a demora em conseguir sinal verde fez a cineasta assumir outros compromissos. Com isso, o diretor J.C. Chandor (“O Ano Mais Violento”) ficou encarregado de comandar as filmagens e também trabalhava no aprimoramento do roteiro.

De acordo com informações da revista Empire, o novo texto apresentado por Chandor teria sido o estopim da implosão. A reescrita não teria agradado Hardy e Tatum, que optaram por deixar o longa a um mês do início das filmagens. A decisão dos atores fez a Paramount, que passa por um conturbado processo de transição de poder, desistir do projeto.

Em um ponto de seu longo desenvolvimento, o filme esteve perto de ser estrelado por Johnny Depp, Will Smith e Tom Hanks. Disto, foi parar num arquivo de projetos refugados.