The Magicians é renovada para sua 3ª temporada

O canal pago americano SyFy anunciou a renovação de sua nova série de fantasia “The Magicians” para sua 3ª temporada. A atração é baseada na franquia de livros de fantasia de Lev […]

O canal pago americano SyFy anunciou a renovação de sua nova série de fantasia “The Magicians” para sua 3ª temporada. A atração é baseada na franquia de livros de fantasia de Lev Grossman, publicada no Brasil como “Os Magos”, e teve sua renovação confirmada após a exibição do penúltimo episódio previsto.

Nem precisava todo este suspense, pois a produção conseguiu aumentar sua audiência geral e em todos os alvos demográficos, além de ter dobrado sua inteiração com os fãs nas redes sociais. Em outras palavras, a série é um sucesso para os padrões do SyFy.

Considerada uma espécie de “Harry Potter para adultos”, “The Magicians” acompanha o jovem Quentin Coldwater (Jason Ralph, da série “Aquarius”) ao entrar numa escola secreta de magia, onde conhece outros estudantes com poderes fantásticos. O elenco inclui Stella Maeve (“Chicago P.D.”), Hale Appleman (“Vagina Dentada”), Olivia Taylor Dudley (“Exorcistas do Vaticano”), Summer Bishil (“O Último Mestre do Ar”), Jade Tailor (série “Muder in the First”) e Rick Worthy (série “Men at Work”).

A adaptação dos livros de Grossman foi concebida por Sera Gamble (produtora e roteirista da série “Supernatural”) e John McNamara (criador da série “Fastlane”), e vem mantendo uma audiência média de 1,7 milhões telespectadores entre diferentes plataformas. Ao vivo, porém, o público fica entre 800 mil e 1 milhão de telespectadores.