Séries da Fox saem da Netflix em julho

A Netflix brasileira resolveu tirar de seu catálogo as séries do canal Fox, após uma crise durante as negociações para renovar a exibição das produções da emissora. Com a remoção dos programas, […]

A Netflix brasileira resolveu tirar de seu catálogo as séries do canal Fox, após uma crise durante as negociações para renovar a exibição das produções da emissora. Com a remoção dos programas, ficarão indisponíveis seriados conhecidos do público mundial, como, por exemplo, “How I Met Your Mother”, “Prison Break”, “24 Horas”, “Glee”, “Bones” e “Sons of Anarchy”.

Imagens dessas séries foram, inclusive, usadas para acompanhar o anúncio, divulgado a página do Facebook da empresa de streaming. Ao fim da exibição, uma mensagem afirma que os seriados sairão da programação da Netflix em 1º de julho.

Pelas redes sociais, a Netflix informou que, apesar disso, nem todas as séries da Fox deixarão o catálogo nesse mês. A 9ª temporada de “How I Met Your Mother”, que é a última da produção, ficará até o fim do ano, bem como a série “Arquivo X”, dos anos 1990. Mas isso não impediu que muitos usuários postassem comentários lamentando a saída das séries do catálogo.

A dificuldade na renovação dos direitos de exibição podem ter relação com planos mais ambiciosos da Fox para seu aplicativo de streaming, Fox Play.