Preacher pega a estrada no trailer da 2ª temporada

O canal pago americano AMC divulgou o trailer da 2ª temporada de “Preacher”, que mostra os protagonistas na estrada, cercados pela polícia e caçados por um cowboy do inferno (chamado de o […]

O canal pago americano AMC divulgou o trailer da 2ª temporada de “Preacher”, que mostra os protagonistas na estrada, cercados pela polícia e caçados por um cowboy do inferno (chamado de o Santo dos Assassinos nos quadrinhos), ao som do sucesso folk “Come On Eileen”, clássico da banda Dexy’s Midnight Runners.

A série é baseada nos quadrinhos homônimos da Vertigo (subdivisão adulta da DC Comics) criados por Garth Ennis e Steve Dillon, e foi desenvolvida pelo roteirista Sam Catlin (série “Breaking Bad”) em parceria com a dupla Evan Goldberg e Seth Rogen (“A Entrevista”). A trama gira em torno do pastor Jesse Cutler (Dominic Cooper), que, após ser atingido por uma entidade sobrenatural, adquire o poder da Palavra de Deus, que é a capacidade de ser obedecido por todos. Isto também o torna alvo de burocratas violentos do Céu. Em busca de respostas, Jesse se junta ao vampiro bêbado Cassidy (Joseph Gilgun) e a sua ex-namorada pistoleira Tulip (Ruth Negga). Mas enquanto a trama dos quadrinhos conduzia o trio numa jornada que cruzava o interior dos EUA em busca de Deus, a série passou quase toda sua temporada inaugural na cidadezinha do pastor, para iniciar esta jornada apenas agora, na 2ª temporada.

Com 13 episódios, a 2ª temporada vai estrear em 19 de junho nos EUA.