Palhaços dos EUA e Reino Unido protestam contra It: A Coisa

Os palhaços do mundo inteiro estão revoltados com “It: A Coisa”, a adaptação do livro clássico de Stephen King sobre um palhaço demoníaco. A notícia, que é um viral de sonhos para […]

Os palhaços do mundo inteiro estão revoltados com “It: A Coisa”, a adaptação do livro clássico de Stephen King sobre um palhaço demoníaco. A notícia, que é um viral de sonhos para o marketing da produção, pipocou em vários sites nesta semana, trazendo entrevistas com palhaços britânicos e americanos.

Num dos depoimentos, Celine Harland, da Escócia, que diz se apresentar como Tickles The Clown há 17 anos, lamentou que o terror use palhaços para assustar as pessoas. “É um filme de terror e afeta os julgamentos e opiniões das pessoas. Infelizmente, não é como ‘Tubarão’ [filme de 1975, dirigido por Steven Spielberg], que é irreal. Nós temos palhaços em nossa sociedade e, sim, vai afetar os negócios”, ela declarou para a Press Association.

Sim, ela disse que tubarões não existem e palhaços demoníacos são reais.

“Tenho pais e professores me telefonando. Eles têm medo de te contratar para uma festa com 35 crianças no caso de uma ficar chateada”, completou, viral, viral.

Matthew Faint, diretor do Hackney’s Clown Museum, um museu dedicado a mostrar trajes e maquiagens de palhaços famosos, também não viu e não gostou. “A gente queria nos distanciar do tema de palhaços assustadores. Levar as pessoas para outra direção. Não precisamos disso, é ruim e nojento”.

A revista Mel Magazine também foi ouvir a opinião de palhaços do bem sobre o filme. “Mal começamos a experimentar uma pausa no meme do palhaço assustador que surgiu em outubro. E agora, quando as coisas começavam a se normalizar, o trailer do ‘It’ surge e vamos ver tudo isso novamente”, disse um homem intitulado Nick.

“Será muito ruim para os palhaços. É uma profissão que está morrendo e as pessoas que ganham a vida com isso precisam lidar com o fato de que está na moda não gostar de nós. O filme afastará o público jovem de uma arte doce e poética e que não é sobre as Karddashians”, afirmou Guilford Adams, que se apresenta como o palhaço Gilly há 20 anos.

Vale lembrar que, há dois anos, o presidente da Clows of America, associação de palhaços dos EUA, protestou contra o fato de “American Horror Story” ter um palhaço assassino em sua trama.

Palhaçada? “It: A Coisa” estreia nos cinemas no dia 8 de setembro. Aproveite e veja o primeiro trailer, que bateu o recorde de visualizações na internet.