Nova série animada de Jackie Chan ganha primeiro trailer

A série animada “As Aventuras de Jackie Chan”, que teve cinco temporadas entre 2000 e 2005, vai voltar à TV num reboot chinês até o fim de 2017. A nova atração será […]

A série animada “As Aventuras de Jackie Chan”, que teve cinco temporadas entre 2000 e 2005, vai voltar à TV num reboot chinês até o fim de 2017. A nova atração será intitulada, em inglês, “J-Team: All New Jackie Chan Adventures”. O primeiro trailer traz o próprio Jackie Chan em sua introdução, demonstrando sua habitual malabarismo marcial, mas também uma desconhecida habilidade como autor de quadrinhos – supostamente, dando origem à série.

A trama é bem simples, focada num grupo de crianças, lideradas por Jackie, que entra no mundo dos sonhos infantis para combater as criaturas que causam pesadelos. Na prévia, o J-Team se autodenomina “guardiões dos sonhos”. Veja abaixo.

Segundo o site The Hollywood Reporter, os novos episódios terão cunho educativo e o público alvo serão crianças de 3 a 10 anos. No fim de cada capítulo, o próprio Jackie Chan aparecerá para passar ensinamentos aos jovens telespectadores.

“É destinado a ajudar crianças pequenas a fazerem coisas que nem sempre gostam de fazer, como não perder tanto tempo ao telefone, lembrar de escovar os dentes, respeitar os mais velhos, recolher o lixo”, disse Chan durante uma entrevista coletiva no Festival Internacional de Cinema de Pequim, na capital chinesa. “Se você simplesmente falar essas coisas a elas, as crianças podem não ouvir, mas através da comédia e da ação, eles podem começar a prestar atenção nessas coisas”.

No programa original, o próprio Chan dublava seu personagem em aventuras que envolviam lutas contra criaturas do mal e uma organização secreta que o ajudava a proteger alguns talismãs.

A nova animação será produzida na China e deve expandir a franquia em um longa animado e um parque temático.

“Esse programa não é para fazer dinheiro, eu já tenho muito dinheiro. A verdadeira razão para eu estar fazendo esse desenho é para mostrar ao mundo como “As Aventuras de Jackie Chan”, que antes era feito na América, pode ser feito na China. Eu quero usar minha influência para mostrar a cultura chinesa para o mundo.”