Michelle Yeoh e Ving Rhames também estão no novo filme dos Guardiões da Galáxia

O diretor James Gunn e o produtor Kevin Feige revelaram várias participações especiais no filme “Guardiões da Galáxia Vol. 2”. A divulgação aconteceu durante uma entrevista coletiva sobre o filme em Los […]

Divulgação/Richard Mille

O diretor James Gunn e o produtor Kevin Feige revelaram várias participações especiais no filme “Guardiões da Galáxia Vol. 2”. A divulgação aconteceu durante uma entrevista coletiva sobre o filme em Los Angeles, diante de vários jornalistas, e foi precipitada por uma pergunta sobre o papel de Sylvester Stallone, que viverá o Águia Estelar, conforme anteriormente antecipado.

Como os fãs dos quadrinhos sabem, os Guardiões da Galáxia não surgiram com a formação apresentada no primeiro filme da Marvel. Os quadrinhos originais, criados por Arnold Drake e Gene Colan em 1969, reuniam heróis bem diferentes em histórias passadas no ano 3000. Da formação clássica, apenas um personagem sobreviveu na adaptação cinematográfica: Yondu, interpretado por Michael Rooker.

James Gunn, que também escreveu o roteiro de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, achou que era uma boa ideia introduzir os personagens clássicos no novo filme, e isso explica a presença de Águia Estelar, o principal herói do grupo original.

“Eles são definitivamente os Guardiões originais”, contou Feige. “Quando James teve a ideia de aproveitar mais o personagem de Yondu – que é também um guardião original – , surgiu a noção de que ele teve uma equipe antigamente, como Peter (Quill) tem agora. Achamos que seria divertido vê-los”, completou.

Além de Stallone como Água Estelar, Gunn identificou ainda o Capitão Charlie-27, um soldado de Júpiter que será vivido por Ving Rhames (franquia “Missão Impossível”), e Aleta Ogord, a metade feminina de Águia Estelar (o herói é homem e mulher ao mesmo tempo, saiba mais aqui), com interpretação de Michelle Yeoh (“O Tigre e o Dragão”).

A equipe ainda inclui Krugarr, um alienígena vermelho cujo intérprete, segundo o diretor, não estará nos créditos do filme, e, por último, Mainframe, uma inteligência artificial que é a versão futurista do super-herói Visão.

“Você contou a alguém que é Mainframe?”, perguntou Feige ao diretor na entrevista. “Eu não disse a ninguém. Nós deveríamos?”, brincou o diretor.

Já vazou na internet que Mainframe “é” Miley Cyrus. Na verdade, ela dubla o personagem, que nos quadrinhos era uma tela de computador.