Michael Bay revela que já tem histórias para mais 14 filmes de Transformers

O cineasta Michael Bay revelou que tem mais 14 histórias da franquia “Transformers” em desenvolvimento. O anúncio foi feito durante um evento de “Transformers: O Último Cavaleiro” em Londres, no qual alguns […]

O cineasta Michael Bay revelou que tem mais 14 histórias da franquia “Transformers” em desenvolvimento. O anúncio foi feito durante um evento de “Transformers: O Último Cavaleiro” em Londres, no qual alguns minutos do filme foram apresentados para a imprensa.

O diretor e produtor não deu detalhes sobre as histórias, mas acredita-se que uma delas deve ser o derivado com foco em Bumblebee.

A informação reflete o projeto ambicioso da Paramount para a franquia, que já teria filmes planejados até 2025. Eles apenas não foram divulgados.

Com o objetivo de expandir o universo dos robôs gigantes, a Paramount Pictures contratou o roteirista Akiva Goldsman (“A Série Divergente: Insurgente”) para supervisionar um time de roteiristas capazes de desenvolver um universo compartilhado com diversos spin-offs. A ideia do estúdio é produzir filmes individuais dos personagens, seguindo o padrão estabelecido pela Disney nos lançamentos derivados de “Star Wars”.

Participam do projeto os roteiristas Robert Kirkman (série “The Walking Dead”), Zak Penn (“O Incrível Hulk”), Jeff Pinkner (“O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”), Ken Nolan (“Falcão Negro em Perigo”) e as duplas Art Marcum e Matt Holloway (“Homem de Ferro”) e Andrew Barrer e Gabriel Ferrari (“Homem Formiga”).

“Transformers 5” foi escrito por Art Marcum, Matt Holloway e Ken Nolan e será novamente dirigido por Michael Bay, com estreia marcada para 20 de julho no Brasil, enquanto o filme do carro-robô amarelo Bumblebee tem roteiro de Christina Hodson (“Refém do Medo”) e direção de Travis Knight (“Kubo e as Cordas Mágicas”), e chegará aos cinemas um ano depois.

Com roteiro de Akiva Goldsman, Transformers: The Last Knight é comandado por Michael Bay e chega aos cinemas em 22 de junho.