Margot Robbie vai viver a Rainha Elizabeth I em filme sobre a Rainha da Escócia

A atriz Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) está negociando interpretar a Rainha Elizabeth I no drama de época “Mary Queen of Scots”, sobre a briga lendária entre as rainhas e primas Elizabeth e […]

A atriz Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) está negociando interpretar a Rainha Elizabeth I no drama de época “Mary Queen of Scots”, sobre a briga lendária entre as rainhas e primas Elizabeth e Mary pelo trono da Inglaterra no século 16.

A informação é da revista Variety, que também revela negociações de Saoirse Ronan (“Brooklyn”) para viver Mary Stewart, a Rainha da Escócia, que dá título à produção.

A trama vai focar o complô e a tentativa de golpe levada adiante pela Rainha da Escócia contra Elizabeth I, que tinha como pano de fundo a disputa entre católicos e protestantes pelo trono inglês.

Esta história já foi bastante filmada. A primeira versão de cinema é do século 19 e a personagem-título já foi vivida até por Katharine Hepburn, em 1936. A dramatização mais famosa foi lançada em 1971, “Mary Stuart, Rainha da Escócia”, com Vanessa Redgrave e Glenda Jackson, e a mais recente tem apenas quatro anos, “Mary, Rainha da Escócia” (2013), do suíço Thomas Imbach.

O roteiro da nova versão é de Beau Willimon (criador da série “House of Cards”) e a direção está a cargo de Josie Rourke, especialista em filmagens de peças teatrais.

Coproduzido pela Focus Features e Working Title, “Mary Queen of Scots” ainda não tem previsão para começar a ser filmado.