Líder de audiência, série Outsiders é inexplicavelmente cancelada

O canal pago WGN America anunciou o cancelamento da série “Outsiders”, depois de duas temporadas. O anúncio surpreendeu os fãs da atração, já que ela é a mais assistida do canal. Com […]

O canal pago WGN America anunciou o cancelamento da série “Outsiders”, depois de duas temporadas. O anúncio surpreendeu os fãs da atração, já que ela é a mais assistida do canal.

Com 2 milhões de espectadores ao vivo, a atração tem um público de dar inveja na HBO. Tanto que a Sony, produtora da série, está correndo para encontrar um novo lar para a produção.

O problema é que o WGN deixou para anunciar sua decisão em cima da hora, na véspera da exibição do último episódio da temporada, agora transformado em final da atração. Isto não deu tempo para os roteiristas darem um fecho satisfatório nem para os produtores negociarem com outros canais.

A decisão foi tomada pelo presidente interino do canal, que assumiu o lugar do responsável pela iniciativa de produzir séries próprias. No mês passado, o WGN America registrou a maior audiência de sua história graças a “Outsiders” e “Underground”, suas duas séries remanescentes.

Segundo apurou o Deadline, são fortes os boatos de bastidores de que o canal estaria sendo colocado à venda, por isso os investimentos sofreriam cortes. Mas a explicação oficial é que o dinheiro gasto em “Outsiders” será realocado na produção de séries mais “diversificadas”.

Criada por Peter Mattei (roteirista de “O Amor nos Tempos do Dinheiro”), a série conta a história dos Farrells, um clã selvagem que vive nas montanhas de Apalaches e luta para manter seu estilo de vida, sem deixar ninguém se aproximar de sua família.

No ótimo elenco estão David Morse (“Amaldiçoado”), Thomas M. Wright (série “The Bridge”), Ryan Hurst (série “Bates Motel”), Kyle Gallner (“American Sniper”), Christina Jackson (série “Boardwalk Empire”) e Gillian Alexy (série “The Americans”).

O final de “Outsiders” vai ao ar no próximo dia 25.