Liam Neeson vai viver o clássico detetive noir Philip Marlowe em história inédita no cinema

Liam Neeson vai reviver um personagem icônico do cinema e da literatura noir: o detetive Philip Marlowe, criado pelo escritor Raymond Chandler em 1939. No cinema, o papel foi imortalizado por Humphrey […]

Liam Neeson vai reviver um personagem icônico do cinema e da literatura noir: o detetive Philip Marlowe, criado pelo escritor Raymond Chandler em 1939.

No cinema, o papel foi imortalizado por Humphrey Bogart no clássico “À Beira do Abismo” (1946), mas também encarnado por James Garner em “Detetive Marlowe em Ação” (1969) e Robert Mitchum em dois filmes, “O Último dos Valentões” (1975) e “A Arte de Matar” (1978), entre muitas outras adaptações.

A nova história do detetive vai se chamar simplesmente “Marlowe”, mas não terá como base os clássicos de Raymond Chandler. O filme vai adaptar um livro recente, “The Black-Eyed Blonde”, escrito por Benjamin Black (pseudônimo do premiado John Banville) e publicado em 2014. O jornal britânico The Guardian chamou a obra de “renascimento de Marlowe” e a boa repercussão entre os críticos despertou o interesse de Hollywood.

A trama se passa nos anos 1950 e encontra Marlowe em decadência, solitário e com os negócios indo de mal a pior. Até que uma cliente loira e fatal entra em seu escritório, pedindo ajuda do detetive para encontrar seu ex-amante desaparecido.

A adaptação está nas mãos do roteirista William Monahan, vencedor do Oscar por “Os Infiltrados” (2006), remake americano do filme policial clássico de Hong Kong “Conflitos Internos” (2002).