Guardiões da Galáxia Vol. 2 revela que Stan Lee é uma entidade cósmica em todos os filmes da Marvel

Criador da maioria dos personagens clássicos da Marvel, Stan Lee também se tornou conhecido neste século como o figurante mais famoso do cinema. Desde 2000, com o primeiro “X-Men”, o ex-editor e […]

Criador da maioria dos personagens clássicos da Marvel, Stan Lee também se tornou conhecido neste século como o figurante mais famoso do cinema. Desde 2000, com o primeiro “X-Men”, o ex-editor e escritor da Marvel tem sido figura constante nos filmes baseados em heróis da editora, inclusive naqueles que foram criados por outros autores.

As participações especiais são curtas, mas divertidas, sempre num contexto diferente.

Pois agora “Guardiões da Galáxia Vol. 2” deu asas às teorias de fãs, que imaginavam uma relação entre as participações.

Com não apenas uma, mas duas aparições no filme, Stan Lee aparece falando com os Vigias (raça de seres avançados que baseia sua existência em observar grandes acontecimentos no Universo) sobre suas aventuras na Terra. Na conversa, ele revela ser um entidade cósmica, que até já se disfarçou de funcionário da Federal Express (em “Capitão América: Guerra Civil”) para acompanhar tudo mais de perto.

Ou seja, todos as figurações de Stan Lee são encenações do mesmo personagem, um Vigia disfarçado para observar as adaptações dos quadrinhos.

Em entrevista ao site Comicbook.com, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige confirmou que essa é a “versão oficial” sobre a participação do autor veterano nos filmes. “Achamos que seria legal pôr isto lá porque realmente diz ‘espera aí, ele é o mesmo personagem que apareceu em todos estes filmes”, contou.

“Stan Lee claramente existe acima e além da realidade dos filmes”, explicou. “Então a noção de que ele estaria sentado lá em um pit stop cósmico durante a cena de teletransporte em ‘Guardiões’ foi bem legal – James [Gunn, o diretor do filme] teve a ideia, filmamos e achamos tão legal que ele aparece duas vezes no filme.”

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” estreou nos cinemas brasileiros na quinta (27/4).