Filme do He-Man vai chegar aos cinemas em 2019

A Sony colocou o novo filme de He-Man em seu cronograma. O estúdio anunciou que “Mestres do Universo” será lançado 18 de dezembro de 2019. Apesar disso, ainda não há definição de […]

A Sony colocou o novo filme de He-Man em seu cronograma. O estúdio anunciou que “Mestres do Universo” será lançado 18 de dezembro de 2019. Apesar disso, ainda não há definição de diretor, roteirista ou elenco principal.

O anúncio pode significar que um roteiro foi aprovado. Mas não se sabe quem o escreveu, já que o estúdio tem encomendado histórias desde 2009. A pilha das páginas descartadas inclui textos dos computadores de Terry Rossio (“O Cavaleiro Solitário”), Alex Litvak (“Predadores”) e Michael Finch (“Hitman: Agente 47”). A versão mais recente da história foi escrita por Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2”), que, por sinal, tinha a pretensão de dirigir o longa.

Outro cotado a assumir o filme, McG (“Guerra é Guerra!”) chegou a dizer, em entrevistas, que Kellan Lutz (o vampiro malvado de “Crepúsculo” e o “Hércules” menos bombado) era um de seus favoritos para viver o herói de brinquedo.

A dificuldade enfrentada pela Sony para tirar o projeto do papel se deve à frustração com o primeiro e único filme da franquia, lançado em 1987 com Dolph Lundgren (“Os Mercenários”) no papel de He-Man e Frank Langella (“Frost/Nixon”) como o vilão Esqueleto. Com efeitos precários e resultado discutível, “Mestres do Universo” é mais lembrado por ter lançado a carreira da atriz Courteney Cox (séries “Friends” e “Cougar Town”).

Ao contrário daquela produção, o novo longa não deverá se passar na Terra, preservando a inspiração dos desenhos e servindo como filme de origem. A história deve mostrar a transformação do príncipe Adam no guerreiro He-Man, que representa a última esperança da terra mágica chamada Eternia contra a ameaça do Esqueleto.

Originalmente, o personagem foi lançado como uma série de bonecos pela Mattel, em 1982. Acabou se tornando desenho animado com direito a um spin-off comandando pela irmã de He-Man, a She-Ra, ambos com muito sucesso nas manhãs da TV Globo nos anos 1980.