Estrela de Supergirl vai liderar seita religiosa em minissérie sobre o massacre de Waco

A atriz Melissa Benoist (protagonista de “Supergirl”) se juntou ao elenco da minissérie sobre o massacre de Waco, que será estrelada por Michael Shannon (“Animais Noturnos”) e Taylor Kitsch (série “True Detective”). […]

A atriz Melissa Benoist (protagonista de “Supergirl”) se juntou ao elenco da minissérie sobre o massacre de Waco, que será estrelada por Michael Shannon (“Animais Noturnos”) e Taylor Kitsch (série “True Detective”).

Intitulada “Waco”, a minissérie contará, em seis episódios, a história real da tragédia resultante de um cerco do FBI a uma seita religiosa, que durou 51 dias em 1993 e foi encerrado com uma invasão que culminou na morte de mais de 70 pessoas.

Comandada por David Koresh, a seita Branch Davidians vivia em um rancho no interior do Texas. Acreditando que o grupo estava armazenando armas, o governo autorizou uma busca no local. Segundo divulgado pela imprensa na época, os agentes foram recebidos a tiros, o que deu início ao cerco. Quatro agentes e seis membros da seita morreram durante o período em que o local ficou cercado. A situação levou os agentes do FBI a invadirem o local, mas a ação provocou um incêndio, no qual morreram a maioria dos integrantes da seita, incluindo Koresh.

Melissa viverá a mulher do líder da seita, Rachel Koresh, considerada a matriarca dos Davidians, enquanto Taylor Kitsch viverá David Koresh e Michael Shannon interpretará Gary Noesner, agente do FBI encarregado das negociações durante o cerco.

Além do trio, o elenco de “Waco” inclui ainda Julia Garner (“A Fita Azul”), John Leguizamo (“American Ultra”), Andrea Riseborough (“Oblivion”), Rory Culkin (também de “A Fita Azul”), Paul Sparks (minissérie “The Night Of”) e Shea Whigham (série “Agent Carter”).

A minissérie está sendo desenvolvida pelos irmãos John Erick Dowdle e Drew Dowdle (que escreveram “Quarentena”, “Assim na Terra como no Inferno” e “Horas de Desespero”, todos dirigidos por John Erick), baseados nos livros “A Place Called Waco”, de David Thibodeau, um dos sobreviventes, vivido na minissérie por Culkin, e “Stalling For Time: My Life as an FBI Hostage Negotiator”, de Noesner, o personagem de Shannon.

As gravações já começaram, com direção de John Erick Dowdle e produção da Weinstein Company, visando lançar o canal pago Paramount (ex-Spike), em janeiro de 2018.

“Waco” é a segunda produção em desenvolvimento sobre uma tragédia real relacionada a uma seita religiosa. O criador de “Breaking Bad” Vince Gilligan está trabalhando em “Raven”, que contará a história do líder religioso Jim Jones, fundador e líder do culto Templo dos Povos, que levou mais de 900 de seus integrantes ao suicídio coletivo na Guiana em 1978.