Em São Paulo para evento, Arnold Schwarzenegger quer conhecer a cidade de bicicleta

O astro Arnold Schwarzenegger está em São Paulo para promover o evento de fisiculturismo que leva o seu nome, o Arnold Classic South América. É sua primeira visita à capital paulista e, […]

O astro Arnold Schwarzenegger está em São Paulo para promover o evento de fisiculturismo que leva o seu nome, o Arnold Classic South América. É sua primeira visita à capital paulista e, durante entrevista coletiva, ele contou que pretende conhecer São Paulo pedalando uma bicicleta.

“Eu vi muito pouco de São Paulo, só vi alguns bairros e alguns arranha-céus. Eu estou num ótimo hotel… Mas como sempre faço [quando viajo], saio com a minha bicicleta e dou uma volta. É muito bom para ver a cidade, e eu espero pode fazer isso”.

Segundo Schwarzenegger, a decisão de trazer o evento esportivo para São Paulo aconteceu por acreditar que as instalações no Rio de Janeiro, onde foram realizadas as outras quatro edições do Arnold Classic South America, seriam incapazes de comportar as 80 mil pessoas esperadas para este ano.

“Sempre vim ao Brasil, mas ao Rio de Janeiro. Estou feliz por fazer esse evento pela quinta vez no Brasil”, disse Arnold. “Cada ano o evento cresce, tem mais atletas, mas homens fortes, fisiculturistas, tudo mais superlativo”, completou.

A versão paulistana ocupa 100 mil metros do Transamerica Expo Center, em Santo Amaro, zona sul da cidade, e espera receber 10 mil atletas de 37 modalidades diferentes.

Nos Jogos Pan-americanos de 2019, o fisiculturismo entrará pela primeira vez como modalidade esportiva.