Donald Sutherland viverá o bilionário John Paul Getty em série do diretor de Trainspotting

O ator Donald Sutherland (“Jogos Vorazes”) vai viver o bilionário John Paul Getty na série “Trust”, desenvolvida pelo diretor Danny Boyle (“Transpotting”) para o canal pago FX. A contratação confirma que a […]

O ator Donald Sutherland (“Jogos Vorazes”) vai viver o bilionário John Paul Getty na série “Trust”, desenvolvida pelo diretor Danny Boyle (“Transpotting”) para o canal pago FX.

A contratação confirma que a produção está a todo vapor e não se intimidou com as notícias de negociações de elenco do filme que pretende contar a mesma história.

“Trust” é uma criação de Danny Boyle e do roteirista Simon Beaufoy, parceiros no filme “Quem Quer Ser um Milionário?” (vencedor do Oscar 2009) e “127 Horas” (indicado ao prêmio em 2011), e contará a história da famosa família Getty, bilionários do petróleo envolvidos em diversos escândalos, como overdoses, sequestros e vidas duplas.

A 1ª temporada será centrada no herdeiro John Paul Getty III. Ambientada em 1973, a trama inicia quando o jovem Getty é sequestrado em Roma e um resgate de milhões de dólares é exigido. O problema é que a família não demonstra tanto interesse em conseguir o rapaz de volta: John Paul, avô do jovem, se recusa a liberar a quantia e argumenta que se pagasse um centavo para os sequestradores, em breve teria outros parentes sequestrados. Como o pai do sequestrado, envolvido em drogas, também não responde aos telefonemas dos sequestradores,e sobra para mãe do rapaz, quebrada financeiramente, negociar sua vida.

Beaufoy escreveu todos os roteiros e Boyle dirigirá todos os 10 episódios da atração.

Embora Sutherland seja apenas o primeiro nome do elenco confirmado, as gravações estão marcadas para junho em Londres e Roma, visando uma estreia em janeiro de 2018.

A produção televisiva pode jogar água nos planos de Ridley Scott para realizar um filme centrado no sequestro de John Paul Getty III. Intitulado “All The Money In The World”, este projeto tem filmagens previstas para maio, com financiamento da Imperative Entertainment e distribuição mundial a cargo da Sony Pictures, mas não deverá chegar tão rápido quanto a série às telas.

Atualmente, Scott negocia com Michelle Williams, Mark Wahlberg e Kevin Spacey para os papéis centrais.

Por sinal, esta não é única série que ameaça projetos do diretor. Scott também pretendia dirigir um filme sobre o narcotraficante El Chapo, mas a Netflix e o canal History também preparam produções sobre a mesma história – sem contar que até Michael Bay pode fazer o seu próprio longa sobre o tema.