Disney vai lançar série de curtas animados com personagens femininas da franquia Star Wars

A franquia “Star Wars” vai investir no empoderamento feminino com uma nova série de curtas de animação com heroínas de suas sagas, como a Princesa Leia, Rey e Jyn Erso. Intitulada “Star […]

A franquia “Star Wars” vai investir no empoderamento feminino com uma nova série de curtas de animação com heroínas de suas sagas, como a Princesa Leia, Rey e Jyn Erso.

Intitulada “Star Wars: Forces of Destiny”, a nova série animada terá episódios de 2 a 3 minutos e irá revelar “histórias não contadas do heroísmo cotidiano que molda os destinos das principais personagens femininas da franquia”, segundo anunciaram a Disney e a LucasFilm. A primeira leva será disponibilizada no canal do YouTube da Disney, a partir de julho, e a segunda chegar no Disney Channel no outono norte-americano (entre setembro e novembro).

“‘Star Wars: Forces of Destiny’ é para todos que se sentiram inspirados pelo heroísmo de Leia, pela coragem de Rey ou pela tenacidade de Ahsoka”, disse Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, no comunicado.

As atrizes Daisy Ridley (Rey), Felicity Jones (Jyn) e Lupita Nyong’o (Maz Kanata) irão dublar suas personagens. Devido à morte de Carrie Fisher, a voz da Princesa Leia ficará por conta de Shelby Young.

A iniciativa visa ampliar o público majoritariamente masculino de “Star Wars”, que está comemorando 40 anos do lançamento de seu primeiro filme, estrelado por Carrie Fisher, Harrison Ford e Mark Hamill.

Além dos curtas animados, também serão lançados brinquedos com as personagens femininas, algo muito cobrado pelos fãs. John Frascotti, presidente da fabricante de brinquedos Hasbro, afirmou em um comunicado que a base de fãs de “Star Wars” se ampliou ao longo destes 40 anos e que a linha de brinquedos “Forces of Destiny” irá “ajudar a atrair novas plateias, além de ter apelo para os fãs atuais”.