Diretor de La La Land prepara série musical

Vencedor do Oscar de Melhor Direção por “La La Land”, Damien Chazelle prepara um novo musical, desta vez para a televisão. Ele vai dirigir uma nova série musical chamada “The Eddy”, de […]

Vencedor do Oscar de Melhor Direção por “La La Land”, Damien Chazelle prepara um novo musical, desta vez para a televisão. Ele vai dirigir uma nova série musical chamada “The Eddy”, de acordo com o site The Hollywood Reporter.

A série vai girar em torno de uma casa noturna de Paris, envolvendo as tramas de seu dono, de sua banda e da cidade volátil que os cerca.

O projeto foi desenvolvido pelo roteirista britânico Jack Thorne, criador das séries “The Last Panthers” (2015) e “The Fades” (2011), que recentemente trabalhou ao lado de J.K. Rowling na peça de teatro de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.

Ainda não há confirmações sobre quem escreverá as músicas de The Eddy, mas Glen Ballard, compositor, produtor musicial e vencedor de sete Grammys, participará do programa como produtor executivo. Em sua discografia, constam trabalhos para Alanis Morissette, Michael Jackson, Aerosmith, No Doubt e Katy Perry. Ele também colaborou com a versão da Broadway de “Ghost: Do Outro Lado da Vida” (1990) e atualmente trabalha em uma versão musical de “De Volta Para o Futuro” (1985).

“The Eddy” ainda não tem canal definido, mas já começa a ser oferecido para canais de TV e plataformas de streaming.

Além deste projeto, Chazelle também prepara uma cinebiografia do astronauta Neil Armstrong, chamada “First Man”, que voltará a reuni-lo com Ryan Gosling, astro de “La La Land”. O filme tem previsão de lançamento nos Estados Unidos apenas para outubro de 2018.