Diretor de Doutor Estranho vai adaptar quadrinhos de terror do filho de Stephen King

Os quadrinhos de terror “Locke & Key” estão prestes a virar série. A história de casa mal-assombrada de Joe Hill, filho do escritor Stephen King, teve seu piloto encomendado pela plataforma de […]

Os quadrinhos de terror “Locke & Key” estão prestes a virar série. A história de casa mal-assombrada de Joe Hill, filho do escritor Stephen King, teve seu piloto encomendado pela plataforma de streaming Hulu, e será dirigido por ninguém menos que Scott Derrickson, o diretor de “Doutor Estranho”.

O roteiro, por sua vez, é de Carlton Cuse (séries “Bates Motel”, “The Strain” e “Colony”).

Não é a primeira vez que o projeto ronda a TV. Em 2011, a Fox encomendou uma adaptação a Alex Kurtzman, Roberto Orci (roteiristas de “Star Trek” e criadores da série “Fringe”) e Josh Friedman (criador da série “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”). O elenco incluía Miranda Otto (série “24: Legacy”), Sarah Bolger (série “Into the Badlands”), Jesse McCartney (série “Greek”) e Nick Stahl (“O Exterminador do Futuro 3”) e o piloto foi dirigido pelo cineasta Mark Romanek. Mesmo assim, a série foi recusada.

O detalhe é que o piloto acabou vazando e era excelente. O problema parece ter sido o timing: a produtora Fox lançou no mesmo ano “American Horror Story”, também passada numa casa mal-assombrada, no canal pago FX.

Depois disso, Roberto Orci chegou a anunciar em seu Twitter os planos de transformar os quadrinhos numa trilogia cinematográfica. Mas, desde então, sua parceria com Alex Kurtzman chegou ao fim, e cada um foi trabalhar em projetos diferentes.

“Locke & Key” conta a história de Nina Locke e seus três filhos adolescentes. Após o brutal assassinato de seu marido, Nina e seus filhos mudam-se para Keyhouse, a antiga casa da família em Massachusetts. No local, eles são assombrados pela entidade do mal chamada Dodge, determinada a mantê-los presos de qualquer jeito até conseguir o que quer. Mas eles descobrem chaves que abrem portas capazes de transformar as pessoas, mudando a idade, a raça e o sexo de cada um que passa por elas.

A publicação foi indicada ao prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) em duas ocasiões, em 2009 e 2011. Da última vez, rendeu o prêmio de melhor roteirista para Joe Hill.

Segundo o Deadline, caso o Hulu encomende uma temporada completa, Derrickson entrará como produtor e dirigirá mais episódios.