David Fincher vai dirigir continuação de Guerra Mundial Z

O estúdio Paramount estaria prestes a anunciar a contratação do diretor David Fincher para comandar a sequência de “Guerra Mundial Z”. Segundo a Variety, a produção seria uma das primeiras aprovadas pelo […]

O estúdio Paramount estaria prestes a anunciar a contratação do diretor David Fincher para comandar a sequência de “Guerra Mundial Z”. Segundo a Variety, a produção seria uma das primeiras aprovadas pelo novo CEO da Paramount, Jim Gianopulos.

O ator Brad Pitt também está a bordo, como protagonista e produtor do longa-metragem sobre uma epidemia de zumbis.

A negociação teria começado no verão do ano passado, mas acabou interrompida devido ao divórcio de Pitt, que colocou todos os projetos do astro em pausa. Em meio a esses problemas, a Paramount chegou a tirar o longa de seu cronograma de lançamentos. Mas, desde então, o estúdio mudou sua chefia.

Fincher está atualmente dando os retoques finais em sua nova série para a Netflix, “Mindhunter”, da qual dirigiu três episódios ainda inéditos.

Este é o único projeto em sua agenda, após acumular frustrações com seu afastamento da continuação de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011), a falta de sinal verde da Disney para rodar “20,000 Léguas Submarinas” e o cancelamento de duas séries que ele estava desenvolvendo para a HBO, o remake de “Utopia”, que seria estrelado por Rooney Mara, e “Living on Video”, série sobre a era dos videoclipes dos anos 1980, que chegou a ter episódios gravados.

O primeiro “Guerra Mundial Z” (2013) também teve os seus problemas, tendo rendido uma refilmagem extensa de seu arco final. Neste caso, a intervenção foi bem-sucedida e o filme se tornou um grande sucesso, arrecadando US$ 540 milhões no mundo inteiro.

A continuação do blockbuster de zumbis será a quarta parceria entre Fincher e Pitt, após “O Curioso Caso de Benjamin Button” (2008), “Clube da Luta” (1999) e “Seven: Os Sete Crimes Capitais” (1995).

Fontes da Variety dizem que as filmagens provavelmente começariam no primeiro trimestre de 2018.