Datena vira personagem de quadrinhos de super-herói da DC Comics

O apresentador da Band José Luiz Datena virou personagem de quadrinhos da DC Comics. Publicada nesta semana nos EUA, o quarto número da nova revista do Capitão Átomo traz um âncora de […]

O apresentador da Band José Luiz Datena virou personagem de quadrinhos da DC Comics. Publicada nesta semana nos EUA, o quarto número da nova revista do Capitão Átomo traz um âncora de telejornal que tem a cara, o figurino e o gestual de Datena. Mas – olho na tela! – ele se chama Todd.

O âncora aparece durante três páginas para entrevistar o Capitão Átomo, super-herói que está lidando na série com seu retorno público e tentando entender seu legado.

O responsável pela semelhança é o artista mineiro Will Conrad, que desenha a história dos roteiristas americanos Cary Bates (criador do Capitão Átomo) e Greg Weisman.

Na verdade, não é a primeira vez que celebridades brasileiras aparecem nos comic books de super-heróis. Recentemente, Juliana Paes virou interesse amoroso de Tony Stark, em desenhos de Mike Deodato.

O fenômeno é uma forma dos artistas brasileiros que trabalharam para Marvel e DC Comics incluírem um pouco de Brasil nas histórias.