Comercial legendado do novo Piratas do Caribe exalta o título original, que foi trocado no Brasil

O novo comercial de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” contém uma ironia, devidamente legendada pela Disney para o público brasileiro. No final do vídeo, Salazar, o personagem de Javier Bardem, […]

Divulgação/Disney

O novo comercial de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” contém uma ironia, devidamente legendada pela Disney para o público brasileiro. No final do vídeo, Salazar, o personagem de Javier Bardem, diz a frase que serve de título original para a produção nos EUA: “Homens mortos não contam histórias”. E de forma anticlimática, a prévia corta desta frase de efeito para o nome completamente diferente que o longa recebeu em português. Vingança maligrina!

O quinto filme da franquia traz Jack Sparrow, o personagem de Johnny Depp, novamente às voltas com maldições e piratas fantasmas.

O roteiro foi escrito por Jeff Nathanson (“Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”), a direção é dos cineastas noruegueses Joachim Rønning e Espen Sandberg (ambos de “Expedição Kon Tiki”) e a estreia está marcada para 25 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.