Clint Eastwood vai dirigir filme sobre atentado terrorista em Paris

O cineasta Clint Eastwood definiu seu próximo filme. De acordo com o site Deadline, ele vai dirigir “The 15:17 To Paris”, adaptação do livro de mesmo nome, sobre um atentado terrorista em […]

O cineasta Clint Eastwood definiu seu próximo filme. De acordo com o site Deadline, ele vai dirigir “The 15:17 To Paris”, adaptação do livro de mesmo nome, sobre um atentado terrorista em Paris.

A trama acompanha três soldados americanos que impedem um ataque em um trem que viaja para Paris.

Diante dos atentados cometidos na capital francesa, o tema é bastante atual, mas volátil. Devido a um ataque acontecido no feriado do Dia da Bastilha, em julho de 2016, o filme “Bastille Day” teve seu lançamento cancelado na França e ainda sofreu mudança de título para “The Take” no mercado internacional, sem chegar ao Brasil. Por sinal, o filme já tinha sido adiado anteriormente por causa dos ataques de Paris em novembro de 2015.

A adaptação de “The 15:17 To Paris” está a cargo de Dorothy Blyskal, que estreia como roteirista de cinema, após trabalhar como produtora assistente em filmes como “A Lei da Noite” e “Logan”, lançados recentemente.

A expectativa é que Eastwood comece a definir elenco em breve, já que a Warner planeja começar a produção ainda em 2017.

Não há previsão para a estreia nos cinemas.