Clássico de espionagem Três Dias do Condor vai virar série com grande elenco

O thriller de espionagem “Três Dias do Condor” vai servir de base para uma série de TV, chamada simplesmente “Condor”. O canal pago americano Audience deu sinal verde para a adaptação do […]

O thriller de espionagem “Três Dias do Condor” vai servir de base para uma série de TV, chamada simplesmente “Condor”. O canal pago americano Audience deu sinal verde para a adaptação do romance de James Grady, que virou um clássico do cinema estrelado por Robert Redford e Faye Dunaway em 1975.

A adaptação está a cargo de Jason Smilovic (roteirista do filme “Cães de Guerra”) e Todd Katzberg (produtor da série “Kidnapped”, criada por Smilovic) e o elenco chama atenção por incluir muitos nomes conhecidos, como Max Irons (“A Dama Dourada”), William Hurt (“Capitão América: Guerra Civil”), Brendan Fraser (“A Múmia”), Bob Balaban (“Caçadores de Obras-Primas”), Mira Sorvino (série “Falling Skies”), Kristoffer Polaha (série “Life Unexpected”), Kristen Hager (série “Being Human”) e Katherine Cunningham (série “Mind Games”).

A trama gira em torno de Joe Turner (Redford nos anos 1970, Irons hoje), um jovem analista da CIA que tem seu idealismo testado quando tropeça num plano terrível que ameaça a vida de milhões. Ao retornar para sua base secreta e encontrar todos os colegas de trabalho assassinados, ele percebe que não pode confiar em ninguém, muito menos na própria CIA.

A produção vai começar a ser gravada ainda este mês, com locações em Toronto e Washington, mas ainda não há previsão de estreia.