Banda fictícia do filme The Wonders volta a se reunir para um show

Os integrantes da banda fictícia The Wonders voltaram a se juntar para uma show. Guy “Shades” Patterson (Tom Everett Scott), Jimmy Mattingly (Johnathon Schaech) e o baixista sem nome (Ethan Embry) tocaram […]

Os integrantes da banda fictícia The Wonders voltaram a se juntar para uma show. Guy “Shades” Patterson (Tom Everett Scott), Jimmy Mattingly (Johnathon Schaech) e o baixista sem nome (Ethan Embry) tocaram juntos, de verdade, o sucesso “That Thing You Do!” num show no Roxy, em Los Angeles, para o programa Goddamn Comedy Jam, do canal pago Comedy Central – em que comediantes brincam de roqueiros.

Os três, mais o guitarrista ausente Lenny Haise (Steve Zahn), estrelaram o cultuado filme “The Wonders – O Sonho Não Acabou”, que marcou a estreia de Tom Hanks na direção em 1996.

O filme acompanhava a trajetória de sucesso relâmpago de uma banda de jovens sonhadores, enquanto estourava nas paradas do verão de 1964 com um único hit. Também escrita por Hanks, a trama era uma homenagem às diversas bandas que experimentaram sucesso efêmero com um apenas uma canção na década retratada. Estas bandas acabaram conhecidas, na imprensa, como “one-hit wonders”, daí o nome The Wonders para o “conjunto” fictício.

A música que dava título original ao filme, “That Thing You Do!”, foi originalmente composta por Adam Schlesinger, integrante das bandas Fountains of Wayne, Ivy e Tinted Windows. E recebeu indicação ao Oscar de Melhor Canção Original.

Trechos do show, que teve vocais do comediante Josh Adam Meyers, apresentador do Goddam Comedy Jam, foram postados no Twitter. Veja abaixo: