Antonio Banderas não desistiu de viver Versace no cinema

O ator espanhol Antonio Banderas (“A Pele que Habito”) não desistiu de estrelar a cinebiografia do estilista Gianni Versace (1945-1997), fundador da grife Versace. As filmagens começariam no começo do ano em […]

O ator espanhol Antonio Banderas (“A Pele que Habito”) não desistiu de estrelar a cinebiografia do estilista Gianni Versace (1945-1997), fundador da grife Versace.

As filmagens começariam no começo do ano em Milão, capital da moda, mas a saúde do ator impediu os planos. Depois de tomar um primeiro susto cardíaco em janeiro, ele sofreu um segundo ataque que exigiu cirurgia em uma clínica suíça. Por isso, decidiu recarregar as baterias, mudando-se para uma apartamento em Málaga, com vista para a Praça da Merced, onde ele e Pablo Picasso cresceram.

Mas assim que o diretor Bille August quiser, ele já está pronto para encarnar Versace, ele garantiu, durante o festival de cinema da cidade.

“É um projeto que estou ansioso para fazer bem com Bille. Eu trabalhei com ele em ‘A Casa dos Espíritos’. Além disso, sou próximo da família [de Versace] e entendo a necessidade de um roteiro autêntico, com uma produção rica, porque, afinal, era isso que Versace queria”, ele disse no Festival de Málaga, realizado em março.

Nos últimos anos, diversos designers famosos ganharam cinebiografias, como Coco Chanel e Yves Saint Laurent, mas nem só de alta moda vive o audiovisual fashion. A Netflix está se preparando para lançar a série “Girlboss” sobre a criadora da grife Nasty Gal, que começou seu império da moda vendendo roupas vintage no eBay. Muitas empresas inspiraram-se neste tipo de comercio e hoje apareceram sites que vendem roupas baratas online, entre elas o Picodi-Sale. Estes sites ajudam em escolha de roupas e poupam seu tempo. E até a figura da compradora de roupas foi celebrada num lançamento recente, “Personal Shopper”, estrelado por Kristen Stewart, ainda em cartaz.

Versace também será inspiração para a 3ª temporada da série “American Crime Story”, com a diferença de que a ênfase será para seu assassinato, em 1997. A produção televisiva trará o venezuelano Edgar Ramírez como o estilista e a espanhola Penélope Cruz como sua irmã Donatella, com previsão de estreia para o final de 2018.