Abigail Breslin revela ter sido estuprada por ex-namorado

A atriz Abigail Breslin, que começou a carreira ainda criança no filme “Pequena Miss Sunshine” (2006), revelou em seu perfil no Instagram que foi abusada sexualmente por um namorado. Ao ser questionada […]

A atriz Abigail Breslin, que começou a carreira ainda criança no filme “Pequena Miss Sunshine” (2006), revelou em seu perfil no Instagram que foi abusada sexualmente por um namorado. Ao ser questionada pelos seguidores porque não fez a denúncia na hora, contou que tinha medo de ser desacreditada e sofrer represálias.

Ela desabafou numa primeira postagem no começo do mês, ao compartilhar uma imagem que falava sobre sexo consensual. No texto da foto, estava escrito: “Consentimento II. Você não é obrigado a fazer sexo com alguém com quem esteja se relacionando. Namorar não é dar consentimento. Casar não é dar consentimento”. Na legenda, a atriz fez a revelação: “Eu conhecia meu agressor”.

O post provocou diversos comentários. Enquanto muitos apoiaram a atriz, outros cobraram uma posição mais forte. “Estupros denunciados são os únicos que contam”, escreveu um internauta.

Nesta semana, a atriz voltou ao assunto, publicando uma resposta a esses comentários. “Eu não denunciei meu estupro. Não denunciei por várias razões”, escreveu. “Primeiro, eu estava em completo choque e negando tudo. Não queria me ver como ‘vítima’, então eu reprimi isso e fingi que o estupro não tinha ocorrido. Segundo, eu estava em um relacionamento com meu estuprador e tinha medo de não acreditarem em mim. Eu também tinha medo de que, se minha denúncia não chegasse a algum lugar, ele descobriria e me machucaria ainda mais”, apontou.

“Terceiro, eu sabia o quanto minha família e amigos ficariam machucados ao descobrir e não queria colocá-los nessa situação”, contou. “Fui diagnosticada com transtorno pós-traumático há um ano e meio. Melhorei muito deste então, mas não vou fingir que não é algo contra o qual eu não lute. Ainda tenho flashbacks, ainda tenho pesadelos, ainda dou um pulo quando alguém me toca de surpresa, mesmo se é um amigo me tocando no ombro”, revelou. “Estupros não reportados contam. Estupros reportados contam. Fim da história”, concluiu a jovem.

i knew my assailant. #SexualAssaultAwarenessMonth #breakthesilence

Uma publicação compartilhada por Abigail Breslin (@abbienormal9) em

*trigger warning⚠️*

Uma publicação compartilhada por Abigail Breslin (@abbienormal9) em