Viola Davis compartilha ilustração de brasileiro em suas redes sociais

Viola Davis compartilha ilustração de brasileiro em suas redes sociais

 

Viola Davis compartilhou em suas redes sociais a ilustração de um brasileiro, que a retrata com o vestido que usou na premiação da Academia, oferecendo seu Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante a sua personagem em “Um Limite entre Nós”, uma mulher negra humilde. A imagem (acima) reflete o discurso de agradecimento da atriz, sobre a importância de contar histórias de pessoas simples. Mas o fato de a própria Viola divulgá-la pegou seu autor de surpresa.

Na legenda, Viola se limitou a escrever “Uau”. Já o cearense Marciano Palácio, de 23 anos, respondeu com um “OMG”, dizendo-se honrado e agradecido por ela ter compartilhado seu trabalho. A arte já foi curtida 65 mil vezes no Facebook

A origem do discurso foi explicada pela atriz numa entrevista à revista People, na qual relembrou sua infância pobre. De uma família descendente de escravos, Viola conta que vivia em uma casa com mais cinco irmãos com condições precárias. “Sempre soube que era a mais pobre dos nossos vizinhos. O lugar em que vivíamos refletia o poder aquisitivo da minha família. Noas paredes eram tábuas, não tínhamos telefone nem comida e havia muitos ratos”, ela disse. “Desde muito jovem decidi que não queria viver assim. E ter vivido desse jeito me permitiu valorizar muito e apreciar o que tenho agora”, completou.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.