Vídeo, pôster e site apresentam robô interpretado por Michael Fassbender em Alien: Covenant

Michael Fassbender irá interpretar dois robôs diferentes em “Alien: Covenant”. Um deles é David, que foi apresentado no filme “Prometheus” (2012). O outro será Walter, que estreará na nova produção. Para familiarizar […]

Michael Fassbender irá interpretar dois robôs diferentes em “Alien: Covenant”. Um deles é David, que foi apresentado no filme “Prometheus” (2012). O outro será Walter, que estreará na nova produção. Para familiarizar os espectadores e explicar mais sobre o novo personagem, a Fox divulgou um vídeo, um pôster e até um site, meetwalter.com (“Conheça Walter”, em tradução livre), ao estilo de uma propaganda do robô.

O vídeo não explica muito sobre o personagem, pois é mais centrado na criação do robô. Contudo, o website traz uma série de informações. Designado como “A companhia sintética mais avançada do mundo”, Walter foi “criado para servir” os humanos na trama. Por conta disso, os internautas são convidadas a entrar no site e fazer uma reserva para terem o seu próprio modelo do androide. Só não esperem que Michael Fassbender seja realmente enviado pelo correio.

De acordo com as informações do site, Walter é equipado com uma inteligência artificial especial, um Processamento Cognitivo capaz de fazê-lo prever problemas antes que aconteçam. Ele também possui Inteligência Emocional, que faz com que não tenha necessidades emocionais, mas mesmo assim possa entender e satisfazer desejos humanos. Mais: Compatibilidade Biossocial, permitindo com que o robô seja customizado com as interações biológicas e sociais de cada pessoa. E, para completar: Regulação Biométrica, responsável por suas atualizações automáticas e cuidados físicos.

Em “Alien: Covenant”, o robô é o responsável por servir a tripulação da espaçonave Covenant, que busca um planeta que possa ser transformado na “nova Terra”. Ao encontrarem um lugar remoto do outro lado da galáxia, eles acreditam ter encontrado um paraíso inexplorado, que na verdade é habitado por alienígenas perigosos.

Dirigido por Ridley Scott, o filme estreia no dia 11 de maio.